Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Concorrência dá 'luz verde' à compra da iServices pela Worten

A Autoridade da Concorrência deu 'luz verde' à compra da empresa de reparação de 'smartphones' iServices pela cadeia Worten, considerando que a concentração não cria "entraves significativos à concorrência", revela um aviso publicado.

Concorrência dá 'luz verde' à compra da iServices pela Worten
Notícias ao Minuto

10:19 - 12/12/19 por Lusa

Economia Concorrência

A aquisição pelo retalhista da Sonae do controlo exclusivo da iServices foi tomada há dois dias, em 10 de dezembro, justificando o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência (AdC) que a sua não oposição à operação de concentração se deve ao facto de não ser suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados identificados.

A iServices presta serviços de reparação de equipamentos de telecomunicações e informática, dedicando-se ainda à distribuição retalhista de 'drones' e à comercialização de acessórios para equipamentos de telecomunicações e informática e telemóveis.

A Worten - Equipamentos para o Lar é indiretamente detida pela Sonae SGPS, uma sociedade aberta que agrega participações em empresas da distribuição de base alimentar e não alimentar.

O administrador financeiro da Sonae, João Dolores, em declarações à Lusa em meados de novembro, disse que a Worten tinha fechado acordo para a compra da iServices e que se tratava de um "investimento importante para a Worten" porque "reforça a aposta nos serviços de clientes".

Nos primeiros nove meses do ano, o volume de negócios da Worten atingiu 744 milhões de euros e o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) subjacente 29 milhões de euros.

O lucro da Sonae até setembro diminuiu 16,1% em termos homólogos para 88 milhões de euros, impactado pela venda de parte da participação que o grupo tem na Outsystems no segundo trimestre de 2018, segundo a empresa.

No terceiro trimestre, que exclui aquela mais-valia extraordinária, o resultado líquido mais do que duplicou para 50 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório