Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Pacto Ecológico Europeu: A estratégia de combate às alterações climáticas

O plano foi apresentado, esta quarta-feira, pela Comissão Europeia. Entre outros objetivos, a Comissão Europeia quer atingir a neutralidade carbónica a partir de 2050.

Pacto Ecológico Europeu: A estratégia de combate às alterações climáticas
Notícias ao Minuto

14:58 - 11/12/19 por Beatriz Vasconcelos com Lusa

Economia Pacto Ecológico Europeu

A Comissão Europeia apresentou, esta quarta-feira, o Pacto Ecológico Europeu, um plano de combate às alterações climáticas, que visa a neutralidade carbónica a partir de 2050. Ao mesmo tempo que a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, apresentava o plano, a representação do organismo comunitário em Portugal realizou uma conferência para explicar as medidas que fazem parte deste projeto

O Pacto Ecológico Europeu prevê ainda que no próximo verão a Comissão avance com um plano abrangente para reduzir em 55% as emissões de gases com efeito de estufa (face aos atuais 50%) até 2030.

Nas ações previstas no Pacto -- transversal a vários setores de atividade, da indústria, à mobilidade, passando pela energia e agricultura, entre outros -- incluem-se a proposta de uma tarifa fronteiriça para o carbono em determinados setores, novos regulamentos para a uma construção mais verde e uma estratégia para produção de energia eólica em 'offshore'.

No vídeo que se segue pode ver a explicação do Pacto Ecológico Europeu, em detalhe, por Humberto Rosa, da Direção-Geral do Ambiente, e Paula Abreu Marques, da Direcção-Geral de Energia, num evento organizado pela Representação da Comissão Europeia em Portugal

O Pacto, que vai ser debatido no Conselho Europeu de quinta e sexta-feira, "mostra como transformar o nosso modo de viver e trabalhar, de produzir e consumir, por forma a termos uma vida mais saudável e a tornar as nossas empresas inovadoras", referiu ainda Von der Leyen.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório