Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Grupo Pestana abre 10 hotéis em 2020 num investimento de 250 milhões

O Pestana Hotel Group vai abrir 10 novos hotéis no próximo ano, num investimento de 250 milhões de euros em cinco anos, anunciou hoje o administrador José Roquette.

Grupo Pestana abre 10 hotéis em 2020 num investimento de 250 milhões
Notícias ao Minuto

12:48 - 11/12/19 por Lusa

Economia Pestana

Estas 10 novas unidades vão permitir a criação de dois mil quartos no próximo ano, num total de mais de 3.500 até 2025.

Em conferência de imprensa em Lisboa, o Chief Development Officer do Pestana Hotel Group disse que "objetivo é reforçar o posicionamento em Portugal e expandir a marca Pestana CR7 [Lifestyle Hotels] com a abertura de quatro unidades e duas Pousadas em Portugal, três Pestana CR7 no estrangeiro e um novo hotel em Marrocos".

Assim, e "continuando a afirmar-se no segmento urbano", Lisboa conta com dois hotéis já anunciados e ainda com um projeto para uma nova Pousada que, segundo o mesmo responsável, "totalizará 250 novos quartos e um investimento de 20 milhões de euros".

O Porto terá a abertura de duas novas unidades hoteleiras - o Pestana Douro e a Pousada do Porto -, num total de 300 quartos e um investimento de 30 milhões de euros. O grupo crescerá na Invicta para seis hotéis.

José Roquette acrescentou também que se esperam no próximo ano reforços da operação no Algarve, Madeira e Açores.

Em termos de internacionalização e com a marca CR7, depois de "Portugal e do crescimento na Europa", a parceria com o futebolista Cristiano Ronaldo "chega a dois novos continentes" com a abertura em breve na América do Norte e em áfrica.

A marca CR7 conta com dois hotéis em operação em Lisboa e no Funchal e hoje foi anunciado o 7.º hotel, em Manchester. Em 2020, tal como já tinha sido anunciado, serão inaugurados o Pestana CR7 Gran Via Madrid e o Pestana CR7 West Side, em Nova Iorque, bem como o Pestana Marrakech, em Marrocos.

"Marrocos é outro dos destinos em que o grupo reforça a sua oferta. Depois de Casablanca e Marraquexe, a marca Pestana chega a Tanger, já em 2020", sublinhou José Roquette.

"Estamos numa fase mais lenta, ou ingrata, da nossa internacionalização, já que esta é muito mais cara e tem uma rentabilidade evolutiva", explicou.

O grupo, com mais de quatro décadas e presente em 15 países, está a celebrar este ano a abertura do seu 100.º hotel, o Pestana Park Avenue, em Nova Iorque que, juntamente, com os hotéis de Miami e Newark, "confirmam a aposta no mercado norte-americano", acrescentou o administrador.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório