Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Conselho Geral do Montepio reúne-se na última reunião com Tomás Correia

O Conselho Geral da Associação Mutualista Montepio Geral reúne-se hoje para conhecer as linhas gerais do plano de orçamento para 2020, na última reunião com Tomás Correia como presidente da mutualista.

Conselho Geral do Montepio reúne-se na última reunião com Tomás Correia
Notícias ao Minuto

06:20 - 11/12/19 por Lusa

Economia Montepio

Na reunião será apresentado o plano de ação e orçamento para o próximo ano, o qual terá ainda de ser aprovado em assembleia-geral, que ainda não está marcada mas deverá ocorrer na semana entre Natal e Ano Novo, como habitualmente. O documento ainda não é conhecido publicamente.

Este será o último Conselho Geral com Tomás Correia como presidente da mutualista, cargo que deixará no domingo (15 de dezembro).

Antes, no sábado, realiza-se o almoço de Natal dos trabalhadores do grupo Montepio, no pavilhão Altice Arena, em Lisboa, no qual o gestor irá discursar.

Tomás Correia sai da mutualista depois de ter pedido escusa, após dúvidas sobre a sua idoneidade, e deverá ser substituído por Virgílio Lima, atual administrador.

Onze anos após ter tomado posse como presidente da mutualista, a saída de Tomás Correia significa uma nova fase para o grupo mutualista de 600 mil associados, que está em processo de definição do que será o seu futuro.

Há dúvidas sobre a estratégia do banco Montepio e da própria associação mutualista, nomeadamente para sanear as suas finanças, sendo falada a possibilidade de o Estado ter de intervir para estabilizar o grupo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório