Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Negócios na indústria recuperam das descidas. Aumentam 0,1% em outubro

Os negócios na indústria aumentaram 0,1% em outubro, face ao período homólogo anterior, recuperando das descidas em agosto e setembro, de 5,9% e 1,9%, respetivamente, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Negócios na indústria recuperam das descidas. Aumentam 0,1% em outubro
Notícias ao Minuto

12:03 - 10/12/19 por Lusa

Economia Indústria

A passagem de uma redução de 1,9% do índice de volume de negócios na indústria em setembro para um ligeiro aumento (0,1%) em outubro revela que os mercados nacional e externo tiveram variações homólogas superiores às observadas em setembro, passando o índice relativo ao mercado nacional de uma quebra de 1,7% em setembro para uma descida de 0,7% em outubro, enquanto o índice do mercado externo cresceu 1,2%, após a redução de 2,2% em setembro.

Excluindo o agrupamento de Energia, o índice cresceu de 0,4% em outubro (1,6% em setembro).

O INE, na publicação hoje divulgada, acrescenta que o índice de bens intermédios acentuou a redução em 1,3 pontos percentuais (pp), para menos 2,6%, e deu o contributo negativo mais relevante para a variação do índice agregado, enquanto o índice de energia recuperou face ao mês anterior, passando de uma descida de 12,8% em setembro para uma de 0,9% em outubro.

O índice de volume de negócios na indústria registou um crescimento mensal de 7,7%, segundo o INE, contra 5,5% em outubro do ano passado.

Os índices de emprego, de remunerações e de horas trabalhadas cresceram 0,1%, 3,2% e 0,4%, respetivamente, contra aumentos de 0,7%, 3,9% e 0,3% em setembro, pela mesma ordem.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório