Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2020
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 23º

Edição

Exportações cresceram mais do que as importações em outubro

Em outubro de 2019, as exportações e as importações de bens registaram variações homólogas nominais de +8,4% e +6,5%, respetivamente (+5,4% e +13,3% em setembro de 2019, pela mesma ordem), de acordo com os dados do INE.

Exportações cresceram mais do que as importações em outubro

As exportações de bens aumentaram 8,4% e as importações subiram 6,5% em outubro face ao mesmo mês de 2018, sobretudo impulsionadas pela evolução do comércio dentro da União Europeia (UE), divulgou hoje o INE.

Segundo as Estatísticas do Comércio Internacional do Instituto Nacional de Estatística (INE), "destacam-se os acréscimos nas exportações e importações de 'material de transporte' (+12,9% e +19,3%, respetivamente).

Excluindo os 'combustíveis e lubrificantes', em outubro as exportações aumentaram 7,3% e as importações cresceram 5,9% (+6,7% e +10,4%, respetivamente, em setembro de 2019).

No mês em análise, o défice da balança comercial de bens aumentou sete milhões de euros face ao mês homólogo de 2018, atingindo 1.647 milhões de euros, sendo que, excluindo os combustíveis e lubrificantes, o saldo foi negativo em 1.138 milhões de euros, o que representa uma redução do défice em seis milhões de euros face a outubro de 2018.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório