Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Airbnb lança novas regras. Festas com "entrada aberta" são proibidas

O novo quadro de regras aplica-se aos alojamentos da plataforma em todo o mundo.

Airbnb lança novas regras. Festas com "entrada aberta" são proibidas
Notícias ao Minuto

13:16 - 09/12/19 por Notícias ao Minuto

Economia Airbnb

A plataforma Airbnb anunciou, esta segunda-feira, o lançamento de novas regras no sentido de proteger os turistas, os anfitriões e os vizinhos. Uma das novidades, por exemplo, é que as festas de "entrada aberta" passam a ser proibidas. 

"A plataforma Airbnb anuncia novas medidas para reforçar a segurança de anfitriões, viajantes e vizinhos em todo o mundo, bem como uma linha de comunicação destinada a presidentes de câmara e autoridades públicas", refere a plataforma, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Uma das novidades é precisamente a criação deste canal de comunicação, através da qual os "presidentes das câmaras e funcionários municipais vão poder entrar em contacto com os representantes apropriados da plataforma Airbnb".

Depois, serão proibidas as festas e eventos de "entrada aberta" em casas privadas e em alojamentos multifamiliares. "O objetivo é combater o pequeno número de hóspedes que agem de forma irresponsável e os anfitriões cujas casas se tornam incomodativas nos bairros", pode ler-se. 

E mais, há um conjunto de novas regras para os turistas ou hóspedes, que estão relacionadas com o "barulho excessivo, os hóspedes não autorizados, o estacionamento não autorizado, a proibição de fumar e os requisitos de limpeza", adianta a plataforma no mesmo comunicado.

Fundada em 2008, a Airbnb põe em contacto anfitriões, que alugam as suas casas, com hóspedes de qualquer parte do mundo, através da internet.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório