Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Há quatro escolas de gestão portuguesas entre as melhores da Europa

A Nova SBE é a escola de gestão portuguesa mais bem posicionada no ranking do Financial Times. Estão também incluídas a Católica Lisbon School of Business & Economics, o ISCTE Business School e a Porto Business School.

Há quatro escolas de gestão portuguesas entre as melhores da Europa

Há quatro escolas de gestão portuguesas entre as melhores da Europa, de acordo com o ranking europeu do Financial Times, divulgado esta segunda-feira. Falamos da Nova School of Business and Economics (Nova SBE), da Católica Lisbon School of Business & Economics, do ISCTE Business School e, mais a Norte, da Porto Business School.

De acordo com o ranking - que pode ser consultado aqui - a Nova SBE, em Carcavelos, é a escola portuguesa mais bem posicionada, ocupando o 30.º lugar, a mesma classificação que na edição anterior. 

Logo depois segue-se a Católica Lisbon School of Business & Economics, que ocupa o 32.º lugar no ranking. 

O ISCTE Business School (IBS) e a Porto Business School aparecem, depois, nas posições 66.º e 67.º, respetivamente, de acordo com a lista hoje divulgada. 

Num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o ISCTE Business School revela que este é o terceiro ano consecutivo em que a instituição integra a lista. "A IBS está a conquistar um crescimento notável nos últimos anos sustentado pela qualidade do ensino e da investigação cientifica", pode ler-se. 

Para o Financial Times, a melhor escola de gestão é a HEC Paris, em França, seguida pela London Business School, no Reino Unido, e pela Università Bocconi/SDA Bocconi, em Itália. Estas instituições ocupam o primeiro, segundo e terceiro lugares, por esta ordem. 

A avaliação destas escolas - e posterior realização do ranking - é feita com base em cinco categorias: MBA Globais, MBA Executivos, Formação Executiva, Mestrados em Gestão e Faculdade.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório