Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Empregos na economia verde podem triplicar em Epanha em 10 anos

A economia verde é anualmente responsável por meio milhão de empregos em Espanha (2,5% da ocupação), número que pode triplicar nos próximos 10 anos se se concretizarem os investimentos suficientes que requer a luta contra as alterações climáticas.

Empregos na economia verde podem triplicar em Epanha em 10 anos
Notícias ao Minuto

13:37 - 08/12/19 por Lusa

Economia Espanha

O diretor para Espanha da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Joaquin Nieto, assegurou numa entrevista à Efe que "na próxima década a criação de emprego verde será muito sustentada" e que os investimentos se multiplicarão, superando as previsões do plano nacional de energia e clima, que contempla 236.000 milhões de euros até 2030.

No seu conjunto, perspetivou, serão gerados pelo menos meio milhão de empregos até 2030 em Espanha, já que aos postos de trabalho a criar na criação e distribuição energias renováveis se adicionarão os de outros setores, como o dos transportes, da construção e da agro-alimentação.

Contudo, tendo em conta também a economia circular e a pretensão de adotar na União Europeia o "Green New Deal", um programa para a transição para uma economia de emissões nulas, o "efeito alavanca na geração de emprego elevará para um milhão os postos de trabalho criados nos próximos 10 anos".

Nieto sublinhou que "Espanha tomou a tempo a transição energética e que desta vez não pode perder o processo de modernização produtiva".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório