Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Embaixador de Angola na Bélgica é o novo secretário-geral do Grupo ACP

O embaixador de Angola na Bélgica, Georges Chikoti, é o novo secretário-geral do Grupo África, Caraíbas e Pacífico (ACP), anunciou hoje a embaixada da República de Angola em Lisboa.

Embaixador de Angola na Bélgica é o novo secretário-geral do Grupo ACP
Notícias ao Minuto

22:45 - 07/12/19 por Lusa

Economia Grupo ACP

Segundo a embaixada, num comunicado hoje divulgado, Georges Chikoti "foi hoje eleito em Nairobi novo Secretário-geral do Grupo África, Caraíbas e Pacífico (ACP) durante mais uma sessão do Conselho de Ministros do ACP, tendo vencido Brave Rona Ndisale, do Malawi, e Chifamba Tadeus Tafirenyika, do Zimbabwe".

Georges Chikoti, de 64 anos, que nasceu em Dondi, província do Huambo, é mestre em Geografia Económica e licenciado em Relações Internacionais pela Universidade de Otava, no Canadá.

O ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto, citado no comunicado, considerou que a escolha de Georges Chikoti para secretário-geral da ACP "é uma garantia para a existência de um secretariado compatível com as dinâmicas do novo mundo".

"Na verdade, o senhor embaixador Georges Chikoti, pelas suas qualidades pessoais, a sua competência e longa experiência na arena internacional, parece-nos ser a escolha certa no momento certo e uma garantia de que teremos um secretariado dinâmico e atuante, compatível com as dinâmicas de um mundo marcado por rápidas transformações", afirmou o governante, em declarações à comunicação social, em Nairobi.

Georges Chikoti assume funções em março de 2020. O mandato termina em 2025.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório