Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Alojamento local. Eis o perfil do turista e quanto é que gasta na estadia

Barómetro divulgado pela Homeaway revela que 1,98 milhões de viajantes portugueses elegeram o alojamento local ao longo deste ano.

Alojamento local. Eis o perfil do turista e quanto é que gasta na estadia
Notícias ao Minuto

08:23 - 06/12/19 por Notícias ao Minuto

Economia Alojamento Local

A maioria são famílias e quer passar uma semana no Algarve. Este é o perfil dos que procuram o Alojamento Local como uma opção para as suas férias, de acordo com o Barómetro do Alojamento Local (AL), divulgado pela Homeaway. Este ano, 1,98 milhões de turistas portugueses elegeram o AL como a opção para as suas férias. 

"Com base no estudo, os principais utilizadores da modalidade de alojamento local são as famílias com 42,1%, em seguida casais (39,5%) e grupos de amigos (17,5%). Neste contexto, verifica-se ainda que grande maioria das estadias (94%) têm uma duração até sete noites e o número médio de turistas presentes no alojamento é de 3,7 pessoas", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Além disso, importa referir que o apartamento foi o tipo de alojamento preferido pelos viajantes (51,6%), seguido da moradia (27,1%).

Relativamente à localização geográfica, os dados revelam que o Algarve (25,1%), a região Norte (22,4%) e Centro (19,3%) são os destinos mais procurados pelos turistas portugueses.

Porém, este ano há uma novidade: o aumento significativo do Alentejo, que registou 18,2% (mais 5 pontos percentuais) comparativamente aos dados registado em 2018, de acordo com o mesmo comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório