Procurar

Aveiro aprovou adjudicação do fornecimento de energia à EDP Comercial

A Câmara de Aveiro aprovou hoje a adjudicação à EDP Comercial -- Comercialização de Energia da componente correspondente ao município de Aveiro do fornecimento de energia, no valor de 3,5 milhões de euros.

Aveiro aprovou adjudicação do fornecimento de energia à EDP Comercial

© iStock

Lusa
05/12/2019 19:22 ‧ há 5 anos por Lusa

Economia

Aveiro

A adjudicação, por um período de dois anos, aprovada hoje na reunião pública do executivo dirigida pelo vice-presidente Jorge Artola, dada a ausência de Ribau Esteves no estrangeiro, é feita no âmbito do Agrupamento de Entidades Adjudicantes da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) havia lançado o procedimento de concurso público para fornecimento de energia elétrica em mercado liberalizado às instalações alimentadas em Média Tensão, Baixa Tensão Especial, Baixa Tensão Normal e Baixa Tensão Normal da Iluminação Pública.

Além do município de Aveiro, fazem parte do Agrupamento de Entidades Adjudicantes os municípios de Albergaria-a-Velha, Anadia, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos, que terão de aprovar, um a um, a adjudicação da respetiva componente.

Através do concurso público comum, os municípios da CIRA procuraram obter escala para tornar possível a apresentação de propostas de valor inferior e reduzir o custo energético, sendo fator da seleção concursal a "avaliação do preço".

O executivo municipal de Aveiro decidiu hoje também alterar a hora da sua próxima reunião, dia 19, que terá caráter privado, para as 17:00 e não às 15:00 como habitual, devido à realização de uma reunião da Direção da Turismo do Centro de Portugal com a nova secretária de Estado do Turismo, em Aveiro, em que deverá participar o presidente da Câmara, Ribau Esteves.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10