Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Aveiro aprovou adjudicação do fornecimento de energia à EDP Comercial

A Câmara de Aveiro aprovou hoje a adjudicação à EDP Comercial -- Comercialização de Energia da componente correspondente ao município de Aveiro do fornecimento de energia, no valor de 3,5 milhões de euros.

Aveiro aprovou adjudicação do fornecimento de energia à EDP Comercial
Notícias ao Minuto

19:22 - 05/12/19 por Lusa

Economia Aveiro

A adjudicação, por um período de dois anos, aprovada hoje na reunião pública do executivo dirigida pelo vice-presidente Jorge Artola, dada a ausência de Ribau Esteves no estrangeiro, é feita no âmbito do Agrupamento de Entidades Adjudicantes da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) havia lançado o procedimento de concurso público para fornecimento de energia elétrica em mercado liberalizado às instalações alimentadas em Média Tensão, Baixa Tensão Especial, Baixa Tensão Normal e Baixa Tensão Normal da Iluminação Pública.

Além do município de Aveiro, fazem parte do Agrupamento de Entidades Adjudicantes os municípios de Albergaria-a-Velha, Anadia, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos, que terão de aprovar, um a um, a adjudicação da respetiva componente.

Através do concurso público comum, os municípios da CIRA procuraram obter escala para tornar possível a apresentação de propostas de valor inferior e reduzir o custo energético, sendo fator da seleção concursal a "avaliação do preço".

O executivo municipal de Aveiro decidiu hoje também alterar a hora da sua próxima reunião, dia 19, que terá caráter privado, para as 17:00 e não às 15:00 como habitual, devido à realização de uma reunião da Direção da Turismo do Centro de Portugal com a nova secretária de Estado do Turismo, em Aveiro, em que deverá participar o presidente da Câmara, Ribau Esteves.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório