Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Vista Alegre anuncia aumento de capital. CMVM suspende ações

A CMVM aguarda que seja disponibilizada "informação relevante ao mercado".

Vista Alegre anuncia aumento de capital. CMVM suspende ações
Notícias ao Minuto

08:04 - 04/12/19 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Vista Alegre

A Vista Alegre comunicou ao mercado, esta quarta-feira, a intenção de aumentar o capital, uma operação que deverá decorrer entre hoje e quinta-feira. A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) suspendeu a negociação das ações da empresa em bolsa. 

"O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou, nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários a suspensão da negociação das ações da VAA - Vista Alegre Atlantis - SGPS, SA, aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado", pode ler-se no comunicado do regulador. 

Também em comunicado enviado à CMVM, a Vista Alegre deu conta de que foi deliberado pelo Conselho de Administração a realização de um aumento de capital, "através do lançamento de um processo de accelerated bookbuilding".

Esta operação, sublinhe-se, será realizada junto de investidores qualificados e concretiza-se entre esta quarta e quinta-feira.

"A subscrição do Aumento de Capital será efetuada no âmbito de uma oferta particular junto de investidores qualificados, a ter lugar em 4 e 5 de dezembro de 2019, de 15.240.914 novas ações ordinárias, escriturais e nominativas, representativas de aproximadamente 10% do capital social atual da Sociedade, com o valor nominal de 0,80 euros cada", pode ler-se. 

A Vista Alegre adianta ainda no comunicado que o "montante mínimo de subscrição é de 100 mil euros" e que cada ação será subscrita entre 1 e 1,15 euros, valor que será "determinado após o final do período de oferta".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório