Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Acionistas da Sonae Capital votam hoje entrada de Ângelo Paupério

Os acionistas da Sonae Capital reúnem-se hoje em assembleia-geral extraordinária para votar a entrada de Ângelo Paupério na administração da empresa.

Acionistas da Sonae Capital votam hoje entrada de Ângelo Paupério
Notícias ao Minuto

06:10 - 04/12/19 por Lusa

Economia Sonae Capital

Foi a Efanor, o maior acionista da Sonae Capital, com 62,78%, que propôs Ângelo Paupério para a administração da empresa, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) no início de novembro.

Os acionistas da Sonae Capital irão agora deliberar sobre a escolha, sendo que, na mesma reunião, será votado o alargamento "do número de membros do Conselho de Administração, para o mandato em curso (2018/2020), de nove para 10".

Os detentores de participações da sociedade irão ainda votar uma alteração de estatutos para permitir este alargamento.

"Condicionada à aprovação das propostas apresentadas nos pontos anteriores, propõe-se que seja eleito para integrar o Conselho de Administração, até ao termo do mandato em curso (2018-2020), o senhor engenheiro Ângelo Gabriel Ribeirinho dos Santos Paupério por considerar, com base nos requisitos definidos pela sociedade, que este possui o perfil, conhecimento, curricula e experiência adequada à função a desempenhar", lê-se na mesma nota, enviada pela Efanor ao presidente da mesa da assembleia-geral da Sonae Capital.

"A entrada em funções ficará sujeita a apreciação do Banco de Portugal, caso o mesmo não se tenha pronunciado até à data da apreciação e votação da presente proposta", esclarece o comunicado.

A Efanor propõe ainda "que se delibere autorizar o membro proposto", ou seja, Ângelo Paupério, "a exercer também cargos na proponente e nas sociedades participadas, direta ou indiretamente, pela proponente".

Ângelo Paupério é um nome conhecido no universo Sonae, tendo sido co-CEO (presidente executivo) da Sonae SGPS em conjunto com Paulo Azevedo durante vários anos.

De acordo com o currículo publicado pela Efanor na proposta conhecida em novembro, o gestor entrou para a Sonae em 1989 e passou por diversas sociedades e cargos no grupo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório