Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2019
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Circulação de comboios em França será afetada por greve na quinta-feira

A circulação ferroviária em França terá grandes perturbações na quinta-feira devido a um movimento de greve contra a reforma das pensões, que deve parar 90% dos TGV, anunciou hoje a companhia de caminhos de ferro.

Circulação de comboios em França será afetada por greve na quinta-feira
Notícias ao Minuto

17:19 - 03/12/19 por Lusa

Economia França

Na rede de longo curso, só um comboio de alta velocidade (TGV) em cada 10 deve circular, avisou a SNCF, acrescentando que o movimento internacional será "bastante perturbado".

Os transportes aéreos também devem ser afetados pela greve, prevendo-se que 20% dos voos sejam cancelados em território francês, indicou a direção-geral de aviação civil.

Os efeitos desta greve devem ser mais significativos do que os da paralisação contra a reestruturação ferroviária realizada na primavera de 2018, segundo a AFP.

Os primeiros sinais da paralisação devem surgir na quarta-feira à noite, dado que os pré-avisos de greve de quatro sindicatos do setor ferroviário começam a partir das 18:00 desse dia (hora de Lisboa), mas prevê-se que o movimento seja "quase normal".

Na quinta-feira são esperadas as maiores perturbações, sendo que a rede regional será assegurada essencialmente por autocarros.

O operador ferroviário SNCF indicou que os passageiros que já adquiriram bilhetes podem trocá-los ou exigir o reembolso sem custos adicionais.

Esta greve deve afetar outros setores, numa altura em que o governo se mostra "determinado" a concluir a reforma do sistema de pensões.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório