Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Wall Street cai devido a tensão comercial

A bolsa de Nova Iorque registava hoje uma descida significativa no início da sessão, após declarações do líder norte-americano, Donald Trump, indicando que não tem pressa em concluir um acordo comercial com a China.

Wall Street cai devido a tensão comercial
Notícias ao Minuto

15:27 - 03/12/19 por Lusa

Economia Wall Street

Às 14h55 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 1,44% para 27.382,33 pontos e o Nasdaq baixava 1,37% para 8.450,72 pontos.

O índice S&P 500 recuava 1,12% para 3.078,99 pontos.

O acordo comercial com a China pode ser "alcançado depois das eleições" presidenciais norte-americanas de 2020, disse hoje Trump em Londres, onde participa na cimeira da NATO.

"Não tenho nenhum prazo", acrescentou, numa altura em que se arrastam há meses as negociações para pôr fim ao conflito comercial entre os dois países, depois de sucessivos aumentos de tarifas.

Na segunda-feira, Wall Street encerrou em baixa a primeira sessão de dezembro. O Dow Jones perdeu 0,96% e o Nasdaq 1,12%.

Os investidores reagiram negativamente à imposição de taxas alfandegárias a importações de aço e alumínio provenientes do Brasil e da Argentina anunciada por Trump, que acusou os dois países de terem desvalorizado as suas moedas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório