Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Há mais de 100 mil beneficiários da Prestação Social para a Inclusão

Prestação Social para a Inclusão foi criada em 2017 com o objetivo de promover o combate à pobreza e incentivar à participação laboral das pessoas com deficiência.

Há mais de 100 mil beneficiários da Prestação Social para a Inclusão
Notícias ao Minuto

10:57 - 03/12/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Prestação

A Prestação Social para a Inclusão (PSI) chega a mais de 100 mil pessoas, de acordo com os números divulgados, esta terça-feira, pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Em 95% dos casos o valor a receber é de 273,39 euros, correspondente à componente base. 

A tutela recorda que esta prestação tem como objetivo "promover o combate à pobreza e incentivar à participação laboral das pessoas com deficiência ou incapacidade", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Estes números são divulgados no dia em que se assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Os dados mais recentes apontam para que existam 100.570 beneficiários desta prestação

"A promoção dos direitos das pessoas com deficiência e a sua plena inclusão são prioridades fundamentais assumidas pelo Governo. Nesse sentido, foram criados em abril de 2016 os Balcões da Inclusão, que têm como missão prestar informação e disponibilizar mediação especializada e acessível às pessoas com deficiência e/ou incapacidade, famílias e organizações da área", sublinha a tutela, no mesmo comunicado. 

Os dados do Governo revelam que até ao momento foram criados 12 balcões nos centros distritais da Segurança Social, um balcão descentralizado do Instituto Nacional para a Reabilitação e um balcão no ISS da Madeira. Adicionalmente, foram criados 59 Balcões da Inclusão Municipais. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório