Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Vista Alegre paga empréstimos à CGD e BCP após emissão de obrigações

A Vista Alegre Atlantis informou hoje que procedeu ao pagamento de empréstimos à CGD e ao BCP, no valor de cerca de 40 milhões de euros, na sequência da emissão de 50 milhões de euros em obrigações.

Vista Alegre paga empréstimos à CGD e BCP após emissão de obrigações
Notícias ao Minuto

19:57 - 02/12/19 por Lusa

Economia Vista Alegre

"Na sequência da emissão de obrigações garantidas no montante global de 50 milhões de euros concretizada e comunicada ao mercado no passado dia 22 de outubro, a Vista Alegre Atlantis (VAA) informa que, conforme previsto no Information Memorandum da referida emissão, procedeu ao reembolso integral" de três operações, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

As três operações enumeradas são o empréstimo acionista da Visabeira, a maior acionista da VAA, no valor de cerca de 26,92 milhões de euros, o empréstimo sindicado da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e do Banco Comercial Português, no valor de perto de 4,93 milhões de euros, e os empréstimos da CGD, com garantia sobre a Ria Stone, no montante de 8,78 milhões de euros.

A VAA adianta no comunicado que, "do reembolso dos referidos empréstimos resulta a consequente desoneração da VAA das correspondentes obrigações e garantias a que se encontrava vinculada, sem prejuízo do processo de cancelamento de tais garantias se encontrar em curso".

Segundo um outro comunicado de 14 de outubro, a emissão de 50 milhões de euros em obrigações iria libertar a Vista Alegre de um "conjunto de garantias e restrições que mantinha perante os bancos, designadamente hipotecas sobre instalações fabris, penhor de marcas e equipamentos, bem como o levantamento da limitação à distribuição de dividendos".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório