Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Voos com perturbações? O nosso país é o 'campeão' da UE

A AirHelp analisou as perturbações em voos ocorridas em todos os países da União Europeia (UE) desde o início do ano. Portugal lidera em percentagem: 34% dos voos atrasaram-se ou foram cancelados.

Voos com perturbações? O nosso país é o 'campeão' da UE
Notícias ao Minuto

07:30 - 01/12/19 por Notícias ao Minuto

Economia Voos

Portugal regista a maior percentagem de voos com perturbações da União Europeia (UE) com 34% a chegarem ao destino com mais de 15 minutos de atraso ou a serem cancelados, segundo uma análise da AirHelp.

De acordo com a organização, no primeiro trimestre, Portugal apresentou o melhor resultado em termos de pontualidade (77%), porém, no segundo e terceiro trimestres registou-se uma quebra no desempenho, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

"A Europa experienciou mais um ano de caos nas ligações aéreas, com vários países a apresentarem desempenhos preocupantes em termos de pontualidade dos voos. Portugal é um dos países em destaque pelos piores motivos, registando a maior percentagem de perturbações em voos. Estes problemas têm impacto na vida de milhões de pessoas", referiu, em comunicado, a especialista em direitos dos passageiros aéreos da AirHelp, Carolina Becker.

A Dinamarca apresenta o melhor desempenho em termos de pontualidade: cerca de 81% dos voos partem dentro do horário previsto. Seguem-se Espanha e Finlândia, com 78% dos voos a descolarem a horas, de acordo com o mesmo estudo. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório