Meteorologia

  • 28 SETEMBRO 2022
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º

Berardo leva repreensão, mas vai manter as condecorações

O relatório final sugere a repreensão como o desfecho do processo, de acordo com a notícia avançada pelo Jornal Económico.

Berardo leva repreensão, mas vai manter as condecorações
Notícias ao Minuto

08:24 - 29/11/19 por Notícias ao Minuto

Economia Berardo

O empresário Joe Berardo deverá manter as condecorações que recebeu por parte do Estado português, sendo apenas sujeito a uma repreensão, de acordo com a notícia avançada esta sexta-feira pelo Jornal Económico

O semanário adianta que o Conselho das Ordens Honoríficas (COH), presidido por Manuela Ferreira Leite, vai reunir a 20 de dezembro para tomar uma decisão final quanto às sanções a aplicar ao empresário madeirense.

Berardo deverá assim manter as condecorações da Ordem do Infante D. Henrique e da Grã Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, de acordo com fonte próxima do processo contactada pelo Jornal Económico. 

De recordar que o empresário pediu o arquivamento do processo de retirada de comendas instaurado na sequência da sua ida ao parlamento em 10 de maio, de acordo com o requerimento de defesa a que a Lusa teve acesso.

De acordo com a defesa de Joe Berardo, assinada pelo advogado Paulo Saragoça da Matta, a nota de culpa direcionada ao empresário diz respeito "à descrição dos atos prévios" à instauração do processo disciplinar, e não a uma descrição do "concreto comportamento" do empresário na Assembleia da República.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório