Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Óscares do turismo. Portugal é tricampeão como melhor destino do mundo

Portugal foi eleito o melhor destino turístico do mundo pelo terceiro ano consecutivo nos World Travel Awards, os óscares do turismo mundial.

Óscares do turismo. Portugal é tricampeão como melhor destino do mundo

Portugal voltou a conquistar, pelo terceiro ano consecutivo, o título de Melhor Destino Turístico do Mundo, nos óscares do turismo que decorreram em Omã, esta quinta-feira. O anúncio foi feito pelo Turismo de Portugal, em comunicado, que foi premiado na categoria de Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo

O nosso país também trouxe para casa os prémios de Melhor Destino City Break do Mundo, para Lisboa, o de Melhor Destino Insular do Mundo, para a Madeira, e o de Melhor Atracção Turística do Mundo no segmento 'aventura', para os Passadiços do Paiva, "entre mais de uma dezena de galardões no total", adianta a entidade, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

"O facto de ser o terceiro ano consecutivo que a Autoridade Turística Nacional é distinguida como a 'melhor do mundo', não é mais do que o reconhecimento do sucesso da Estratégia Turismo 2027 e do compromisso deste organismo com a persecução dos objetivos por ela definidos", afirma o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo. 

Os óscares do turismo - World Travel Awards - são atribuídos pelos profissionais do setor a uma escala mundial, desde 1993. Servem para "distinguir o trabalho desenvolvido no setor", de modo a "estimular a competitividade e a qualidade" da área.

No ano passado, recorde-se, a cerimónia dos World Travel Awards decorreu na Praça do Comércio, em Lisboa. Na altura, Portugal renovava pelo segundo ano consecutivo o título de melhor destino no mundo. 

Também este ano, em junho, Portugal foi distinguido como melhor destino europeu, na gala europeia dos World Travel Awards, que decorreu na ilha da Madeira. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório