Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

5G: Telefónica está preparada para arranque e massificação em 2022

A operadora de telecomunicações Telefónica está preparada para o arranque do 5G, mas não fará "nenhuma saída em falso", tendo em conta que a massificação desta tecnologia "não acontecerá antes de 2022", afirmou hoje o presidente executivo.

5G: Telefónica está preparada para arranque e massificação em 2022
Notícias ao Minuto

23:21 - 27/11/19 por Lusa

Economia 5G

Ángel Vilá afirmou, numa conferência de imprensa em Madrid, que a aproximação da operadora à quinta geração móvel (5G) é "prudente", investindo para "não ficar para trás", mas consciente de que "uma saída em falso, quando a tecnologia e os terminais não estão maduros e os serviços não são diferenciais, não será benéfico para o cliente".

Face a este contexto, o presidente da empresa, José María Álvarez-Pallete, apontou que o 5G abre um mundo de possibilidades, salientando que a operadora está preparada para o arranque, mas ainda "falta tempo para que esta tecnologia seja tão revolucionária como se crê que venha a ser".

Entretanto, o Brasil é uma aposta da Telefónica, para onde direciona uma boa parte dos seus investimentos, sendo que a operadora está a analisar a possível compra da Oi, operação que não poderá concretizar sozinha, o que exigirá consórcios ou acordos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório