Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

CGTP alerta PSD para "necessidade de aumentar os salários de todos"

A CGTP alerto, esta terça-feira, o grupo parlamentar do PSD para a necessidade de crescimento generalizado dos salários, independentemente do valor da inflação e da pressão das confederações patronais, disse à Lusa o secretário-geral, Arménio Carlos.

CGTP alerta PSD para "necessidade de aumentar os salários de todos"
Notícias ao Minuto

20:53 - 26/11/19 por Lusa

Economia CGTP

"Apresentámos aos deputados do PSD as nossa reivindicações para 2020 e a nossa posição para o Orçamento do Estado do próximo ano, alertando para a necessidade de aumentar os salários de todos os trabalhadores, sem os indexar à inflação, que deverá ser baixa", disse Arménio Carlos, no final de uma reunião com os parlamentares do PSD.

No encontro, pedido pela central sindical, a Intersindical referiu as negociações que se iniciam na quarta-feira na concertação com vista à construção de um acordo de rendimentos e competitividade e alertou o PSD para o que considera ser "a cartelização dos salários", com prejuízo para a contratação coletiva e os trabalhadores.

"As confederações patronais vão tentar impor tetos salariais para pressionar a contratação coletiva e evitar a subida dos salários", disse o líder da Inter.

A CGTP aproveitou ainda a reunião para defender a necessidade de ser assegurada a liberdade sindical enquanto garantia de diálogo e negociação sérios.

"Este direito legal não está assegurado enquanto os sindicatos forem impedidos de entrar em milhares de empresas privadas em Portugal, o que só favorece as empresas pois os trabalhadores com representação sindical estão mais defendidos", considerou Arménio Carlos.

A CGTP tem marcada para quarta-feira uma reunião com o grupo parlamentar do CDS-PP com o mesmo objetivo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório