Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Grupo Luís Vicente vende 15 mil toneladas de fruta este ano

O Grupo Luís Vicente produziu e comercializou 15 mil toneladas de fruta portuguesa este ano, com impulso da marca Maria, foi hoje anunciado.

Grupo Luís Vicente vende 15 mil toneladas de fruta este ano
Notícias ao Minuto

16:35 - 26/11/19 por Lusa

Economia Fruta

Em comunicado, a empresa de frutas indicou que "a produção e comercialização de 15 mil toneladas de fruta nacional em 2019, [representa] 35% do total de faturação do Grupo".

Em 2018, a empresa registou 75 milhões de euros de volume de negócios e, para este ano, prevê um crescimento de 30% na produção nacional, potenciado pela nova marca Maria, criada para reforçar a presença do grupo em mercados de exportação como Brasil, Angola, Cabo Verde, Espanha, França, Reino Unido, Canadá e Alemanha.

Com esta aposta, a empresa pretende ainda reforçar a sua posição nos mercados mais recentes, como a Colômbia e o México, bem como chegar a novas geografias.

As exportações são responsáveis por cerca de 70% da faturação da empresa.

Segundo o diretor-geral da Luís Vicente S.A., Miguel Barbosa, a marca Maria apela à "portugalidade da fruta", tendo ainda um "forte apelo" junto dos mercados lusófonos", os chamados mercados da "saudade".

A Maria, que foi apresentada em Berlim, em fevereiro de 2019, agrega todas as frutas produzidas em território nacional, como a pera rocha, maçã gala, maçã fuji, nectarina, pêssego, ameixa, marmelo e dióspiro.

O portfólio da Luís Vicente inclui ainda marcas como a Plump, para a fruta tropical que a empresa produz no Brasil e Costa Rica, a Frubis, de fruta desidratada e IV Gama, e a Kibala, para os legumes produzidos em Angola.

O grupo é responsável pela produção e comercialização de mais de 70 mil toneladas de frutas e legumes em todo o mundo, num total de 20 variedades.

Em Portugal, a produção está, sobretudo, concentrada na região do Oeste e na herdade de Ferreira do Alentejo, num total de 670 hectares de produção.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório