Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Galp assina contrato para comprar energia renovável em Espanha

Contrato tem a duração de 12 anos.

Galp assina contrato para comprar energia renovável em Espanha
Notícias ao Minuto

11:39 - 25/11/19 por Notícias ao Minuto

Economia Galp

A Galp Energia anunciou, esta segunda-feira, a realização de um contrato com a Grenergy Renovables que vai permitir comprar energia renovável em território espanhol. O contrato tem a duração de 12 anos. 

"A Galp reforçou o seu portefólio comercial para disponibilizar uma oferta de energia renovável aos seus clientes, através de um Contrato de Aquisição de Energia (PPA) de longo-prazo com a Grenergy Renovables", pode ler-se num comunicado enviado pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 

O contrato tem subjacente projetos de geração de energia solar de 200 MW em Espanha, atualmente em desenvolvimento, cobrindo um montante total de 300 a 360 GWh por ano, durante um período de 12 anos, o qual será progressivamente alocado às atividades comerciais da Galp a partir de agosto de 2021.

"Este é o segundo PPA assinado pela Empresa este ano, elevando para mais de 650 GWh por ano de energia renovável adquirida pela Galp até ao momento. Quando operacionais, espera-se que os projetos gerem energia suficiente para abastecer mais de 200.000 casas, economizando mais de 430 kton de CO2 por ano", pode ler-se. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório