Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Macedo diz que CGD não será "uma nêspera que fica calada"

O presidente da CGD considerou hoje que há a expectativa de o banco público ficar "sossegado, quieto", mas que a sua equipa não é paga para "ficar a ver navios" e quer pagar o capital injetado pelo Estado.

Macedo diz que CGD não será "uma nêspera que fica calada"
Notícias ao Minuto

11:36 - 22/11/19 por Lusa

Economia CGD

"Toda a gente tem a expectativa de que a Caixa [Geral de Depósitos] esteja sossegada, quieta, ir na onda e não resistir", disse Paulo Macedo na Money Conference, em Lisboa, acrescentado que, perante a expectativa que já tinha de perguntas relacionada com os encargos cobrados pela CGD, decidiu trazer à conferência uma história de Mário Henrique Leiria de modo a explicar o que o banco público não será, uma "nêspera".

"'Uma nêspera estava na cama/deitada/muito calada/a ver/o que acontecia/chegou a Velha/e disse/olha uma nêspera/e zás comeu-a/é o que acontece/às nêsperas/que ficam deitadas/caladas/a esperar/o que acontece'. A Caixa não será uma nêspera", afirmou, perante as gargalhadas da plateia.

Segundo Macedo, a CGD quer "remunerar e devolver o dinheiro aos contribuintes", que injetaram dinheiro no banco público para o recapitalizar, e a "Caixa não tem gestores pagos para ver navios".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório