Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Governo reforça Programa VIP para captar rotas aéreas com 10 milhões

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital disse hoje, em Viana do Castelo, que o Governo vai reforçar o programa VIP.pt, para captação de rotas aéreas, com uma dotação de 10 milhões de euros.

Governo reforça Programa VIP para captar rotas aéreas com 10 milhões
Notícias ao Minuto

11:31 - 21/11/19 por Lusa

Economia Programa VIP

"Vamos reforçar o Programa VIP, que permitiu investir na captação de rotas e operações aéreas nos últimos quatro anos. Para os próximos quatro anos vamos reforçá-lo em 10 milhões de euros", disse, Pedro Siza Vieira, no 31.º Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo, organizado pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), que começa hoje em Viana do Castelo.

Segundo a Resolução do Conselho de Ministros, publicada em Diário da República em 27 de setembro de 2017, no âmbito da aprovação da Estratégia para o Turismo 2027, o Programa VIP.pt destina-se à promoção e captação de rotas aéreas de operações turísticas.

Para esta dotação de 10 milhões de euros, haverá um novo período de aceitação de candidaturas e, segundo disse o ministro, haverá a possibilidade de estender o apoio por um período de quatro anos (a anterior versão apoia até três anos de operação), no caso de baseamento de aeronaves nos aeroportos dos Açores, Madeira e Algarve.

Haverá ainda "o reforço do apoio de campanhas de 'marketing' em novas operações para os destinos Açores e Madeira, o reforço do apoio de campanhas de 'marketing' em novas operações que incluam o período de Inverno para o destino Algarve e o estímulo à entrada de novos concorrentes em operações aéreas já existentes, provando-se o seu potencial de procura", afirmou.

Especificamente, o Programa VIP.PT apoia medidas, ações e projetos de promoção turística, que visem a valorização e divulgação da oferta turística nacional dirigidos aos canais de distribuição nos diversos mercados emissores, mediante a realização de campanhas de 'marketing' de destinos regionais.

"É um programa que se tem revelado essencial na captação e dinamização de novas operações aéreas para os diversos destinos em Portugal", reforçou Pedro Siza Vieira.

O 31.º Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo, organizado pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), conta com 450 participantes, sob o tema "Portugal: Preparar o Amanhã".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório