Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

No digital, a maioria das empresas trabalha com redes sociais

Quase um quinto do volume de negócios das empresas com 10 ou mais trabalhadores corresponde a comércio eletrónico, de acordo com os dados do INE.

No digital, a maioria das empresas trabalha com redes sociais
Notícias ao Minuto

11:17 - 21/11/19 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

Em 2019, metade das empresas com 10 ou mais pessoas ao serviço utilizam meios de comunicação digital e na sua quase totalidade (97%) utilizam as redes sociais como meio preferencial de comunicação, de acordo com um inquérito às empresas, realizado pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), esta quinta-feira. 

O mesmo relatório mostra que o comércio eletrónico está em crescimento com as vendas de bens e serviços através deste meio, pelas empresas com 10 e mais pessoas ao serviço, a representarem 19% do total do volume de negócios em 2019, registando-se um aumento de 3 p.p. nos últimos cinco anos.

Cerca de 21% das empresas referem ter pessoal ao serviço especialista em tecnologias de informação (TIC).

Em 2018, as ações de formação em TIC promovidas pelas empresas destinaram-se, sobretudo, a pessoal afeto a outras funções que não funções TIC. Das empresas que recrutaram ou tentaram recrutar especialistas em TIC, 47% tiveram dificuldade em preencher os postos de trabalho disponíveis, sendo as empresas pequenas as que registaram maiores dificuldades (49%).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório