Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Endividamento da economia subiu para 725,8 mil milhões até setembro

Os dados foram divulgados pelo Banco de Portugal.

Endividamento da economia subiu para 725,8 mil milhões até setembro
Notícias ao Minuto

10:52 - 21/11/19 por Notícias ao Minuto

Economia Endividamento

O endividamento da economia voltou a subir em setembro. De acordo com os dados divulgados esta quinta-feira pelo Banco de Portugal (BdP), o endividamento do setor não financeiro da economia cresceu para 725,8 mil milhões de euros até setembro, face aos 724 mil milhões registados até agosto

Os dados divulgados pelo supervisor da banca revelam ainda que o endividamento da economia se fixou em 348,3% do Produto Interno Bruto (PIB).

"Em setembro de 2019, o endividamento do setor não financeiro situava-se em 725,8 mil milhões de euros, dos quais 319,9 mil milhões de euros respeitavam ao setor público e 405,9 mil milhões de euros ao setor privado", aponta o BdP

Relativamente a agosto de 2019, o endividamento do setor não financeiro aumentou 1,9 mil milhões de euros. Este aumento deveu-se, essencialmente, ao acréscimo de 1,7 mil milhões de euros no endividamento do setor privado e de 0,2 mil milhões de euros no endividamento do setor público, esclarece o supervisor.

"O aumento do endividamento do setor privado resultou, sobretudo, do incremento do endividamento das empresas privadas face ao exterior, na ordem dos 1,5 mil milhões de euros. Adicionalmente, o endividamento dos particulares face ao setor financeiro aumentou 0,2 mil milhões de euros", refere. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório