Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Seat de Barcelona suspende produção devido a incêndio em fornecedor

Cerca de 6.600 trabalhadores do fabricante de automóveis Seat vão ficar em casa até quinta-feira, devido a um incêndio nas instalações de um fornecedor da marca que obrigou à paragem das linhas de montagem em Barcelona, Espanha.

Seat de Barcelona suspende produção devido a incêndio em fornecedor
Notícias ao Minuto

23:32 - 20/11/19 por Lusa

Economia Espanha

As instalações da empresa Faurecia de Abrera (Barcelona), que produz painéis para a Seat, ficaram danificadas na sequência de um incêndio ocorrido na terça-feira, impedindo o fornecimento das peças à fábrica de montagem Martorell do construtor de automóveis.

Fontes da empresa disseram à agência de notícias espanhola EFE, que a falta de fornecimento obrigou à paragem da atividade de todos os turnos em todas as linhas de produção, o que significa que cerca de 6.600 trabalhadores ligados à produção vão ter de ficar em casa, deixando de fabricar 2.200 carros.

As fontes adiantaram que a Seat está a trabalhar para encontrar uma solução para reativar a atividade, sendo a situação reavaliada na manhã de quinta-feira, no sentido de perceber se existem condições para que a laboração possa ocorrer no período da tarde.

É a segunda vez em pouco mais de um mês que a produção na fábrica de Barcelona da Seat é afetada, depois de ter sido obrigada a encerrar no dia 18 de outubro, na sequência dos protestos pela reivindicação da independência da Catalunha.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório