A startup brasileira Gooders, cujo modelo de economia social permite converter horas de voluntariado em benefícios, iniciou atividade em Portugal, com mais de 400 ações de voluntariado disponibilizadas por 3.000 Organizações Não Governamentais (ONG) nacionais.
"A Gooders nasce em Portugal com mais de 400 ações de voluntariado disponibilizadas por 3.000 ONG nacionais, através da bolsa de voluntariado -- ponto de encontro entre a procura e oferta de voluntários -- e alguns parceiros, entre eles o 'site' de compras 'online' Dott, a ProdTo (plataforma que é mercearia 'online' com aconselhamento de nutricionistas) e o grupo de comunicação Cofina", refere a empresa em comunicado. "Em breve -- acrescenta -- outras marcas se irão juntar".
Apontando Portugal como a sua "primeira paragem para a expansão europeia", a Gooders diz ter atravessado o Atlântico "para mostrar que 'fazer o bem recompensa' e atrair marcas e empresas para esse novo desafio", em que "os voluntários são recompensados pelas horas que dedicam às causas que abraçam com benefícios e ofertas de produtos e serviços".