Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Dabox. App da CGD já está disponível para clientes de todos os bancos

App de gestão de contas bancárias, desenvolvida pela Caixa Geral de Depósitos, já pode ser utilizada por clientes de todos os bancos.

Dabox. App da CGD já está disponível para clientes de todos os bancos
Notícias ao Minuto

09:34 - 20/11/19 por Notícias ao Minuto

Economia Dabox

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) anunciou a disponibilização aos clientes de todos os bancos da aplicação digital Dabox, que agrega todas as contas bancárias numa só plataforma e disponibiliza um 'personal trainer' financeiro.

Inicialmente, sublinhe-se, a app começou por funcionar apenas para os clientes da CGD, mas o banco deixou desde logo clara a intenção de a 'abrir' a clientes de outras instituições. 

Lançada há um mês e meio, a Dabox apresenta-se como uma "'app' [aplicação] pioneira no 'open banking' em Portugal", já com "mais de 20.000 'downloads'", que se propõe "ajudar todos os portugueses a tirarem mais partido do seu dinheiro". O Notícias ao Minuto explica-lhe como funciona neste artigo

Com a DABOX, "através de um poderoso motor analítico, todos os movimentos das contas à ordem são classificados em diversas categorias de despesas", como saúde, escola ou alimentação, sendo também "disponibilizadas ao cliente dicas personalizadas sobre a gestão do seu dinheiro e alertas", como a existência de débitos duplicados, saldos anormalmente baixos ou gastos excessivos em algumas categorias.

Resultado de uma parceria entre a CGD e a 'fintech' (empresa tecnológica na área financeira) sueca Tink SE, com a colaboração da consultora Deloitte, a aplicação está agora disponível para 'download' gratuito na App Store e na Google Play.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório