Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Europa segue negativa com investidores atentos às negociações EUA/China

As principais bolsas europeias seguiam hoje a negociar negativas, com os investidores a manterem-se atentos às conversações entre os Estados Unidos da América (EUA) e a China.

Europa segue negativa com investidores atentos às negociações EUA/China
Notícias ao Minuto

09:16 - 20/11/19 por Lusa

Economia Bolsas europeias

Cerca das 08:35 em Lisboa, o EuroStoxx 600 recuava 0,59% para 403,11 pontos.

As bolsas europeias seguiam a negociar entre as perdas de 0,74% de Paris e as de 0,47% de Milão, com Lisboa a seguir a tendência das congéneres europeias a desvalorizar 0,73% para 5.221,57 pontos.

De acordo com os analistas do BPI, depois de na segunda-feira Pequim se ter mostrado pessimista quanto às probabilidades de alcançar um acordo comercial parcial(chamado de "fase um") com Washington, na terça-feira, o Presidente Trump voltou a ameaçar a China com um aumento das tarifas aduaneiras no caso de ambas as nações não conseguirem chegar a um acordo.

A bolsa nova-iorquina acabou por encerrar sem rumo, com o índice seletivo Dow Jones Industrial Average a ser fragilizado pelo desempenho da Home Depot, que divulgou resultados considerados dececionantes pelos investidores.

Trump anunciou em outubro que os EUA e a China estavam próximos de um acordo comercial "de fase 1", mas nunca foi adiantada qualquer data oficial para a assinatura deste texto.

Para hoje, os investidores aguardam também pela publicação das atas da Reserva Federal (Fed) dos EUA relativas à última reunião de política monetária durante a qual baixou pela terceira vez as taxas de juro.

Na abertura, o preço do crude Brent caía para os 60,56 dólares.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório