Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Há mais uma app para combater o desperdício alimentar em Portugal

Para já, a app Phenix apenas está disponível em Lisboa e em Cascais

Há mais uma app para combater o desperdício alimentar em Portugal
Notícias ao Minuto

08:55 - 20/11/19 por Notícias ao Minuto

Economia Phenix

Chama-se Phenix e é a mais recente app que entrou em Portugal para combater o desperdício alimentar. Através de parcerias realizadas com superfícies comerciais ligadas à restauração, o excedente é vendido a preços mais em conta. 

O objetivo, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto, teve acesso é "reduzir o desperdício alimentar do comércio local", comprando excedentes de restaurantes, padarias, pastelarias, mercearias, frutarias e entre outros.

Para já, a app Phenix apenas está disponível em Lisboa e em Cascais, mas o objetivo é reforçar a presença no Porto até ao final do ano, segundo a mesma nota. 

Apesar desta app só ter chegado em outubro, a verdade é que a Phenix está já disponível em território nacional desde 2016. 

"Estamos presentes em Portugal, desde 2016, onde já contribuímos para salvar mais de 900 mil refeições do desperdício, graças à nossa intervenção junto das cadeias de grande distribuição alimentar e não alimentar, nomeadamente através dos nossos parceiros Continente e E.Leclerc, onde transformamos os produtos não vendidos em doações a Instituições de Solidariedade Social", pode ler-se. 

Phenix App está disponível gratuitamente para Android e IOS.

De recordar também que há uma app semelhante no mercado, a Too Good to Go, que também permite 'salvar' refeições que de outro modo iriam para o lixo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório