Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

OPA à SAD do Benfica. Quatro números a ter em atenção

O clube anunciou, na segunda-feira, que quer comprar uma parte que ainda não detém da SAD encarnada. Conheça os números mais importantes deste negócio.

OPA à SAD do Benfica. Quatro números a ter em atenção
Notícias ao Minuto

07:14 - 20/11/19 por Notícias ao Minuto

Economia Benfica

O Benfica anunciou, na segunda-feira, a intenção de comprar as ações que ainda não detém da SAD encarnada. Por este motivo, lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) parcial que levou as ações a subir para máximos históricos. 

Fique a par dos números mais importantes deste negócio: 

5 euros

O preço de cinco euros, oferecido pelo clube, corresponde ao mesmo valor das ações no momento em que entraram em bolsa em 2001, de acordo com o mesmo comunicado.

"O preço oferecido por ação visa assegurar que os acionistas que adquiriram as suas ações na Sociedade Visada no decurso da oferta pública de distribuição realizada em 2001 possam vender as ações de que são titulares a um preço semelhante ao preço nominal", pode ler-se no prospeto da operação, enviado à CMVM.

6.455.434 ações

É este o número de ações que o clube pretende adquirir com o lançamento desta OPA, ainda segundo o mesmo comunicado. Estas ações, sublinhe-se, representam 28,067% da Benfica SAD. 

70%

70% foi quanto as ações dispararam em reação ao anúncio da OPA, na sessão de terça-feira. Desde o início da sessão, foram transacionadas mais de 160 mil ações da Benfica SAD, número que supera a média diária de 5,7 mil títulos. Na segunda-feira, as ações da Benfica SAD fecharam a sessão nos 2,76 euros.

5 vezes

Segundo fonte oficial da CMVM, durante a manhã a negociação das ações da Benfica SAD esteve congelada cinco vezes (durante quatro minutos cada), sendo o congelamento um mecanismo automático de cada vez que a valorizações das ações ultrapassa os 10%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório