Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Bolsas europeias seguem positivas à espera de novidades dos EUA e China

As principais bolsas europeias seguiam hoje positivas, com os investidores a manterem-se atentos às conversações entre os Estados Unidos da América (EUA) e a China.

Bolsas europeias seguem positivas à espera de novidades dos EUA e China
Notícias ao Minuto

09:26 - 19/11/19 por Lusa

Economia Bolsas

Cerca das 08:45 em Lisboa, o EuroStoxx 600 avançava 0,29% para 407,17 pontos.

As bolsas europeias seguiam a negociar entre os ganhos de 0,56% de Madrid e os 0,15% de Paris, com Lisboa a avançar uns ligeiros 0,02% para 5.264,71 pontos.

De acordo com os analistas do BPI, o desenrolar das conversações entre os EUA e a China relativamente ao acordo comercial continuarão na ordem do dia, influenciando assim as decisões dos investidores, tal como se observou durante a sessão de segunda-feira nos EUA.

O mercado americano fechou na segunda-feira ligeiramente em alta, em novos recordes, enquanto o asiático, sem tendência definida.

O analista da XTB, André Pires, sinaliza que apesar das tensões comerciais, o anúncio de um alargamento por mais três meses da autorização para as empresas norte-americanas venderem equipamento à tecnológica chinesa Huawei ajudou ao otimismo.

O presidente norte-americano Donald Trump disse ao presidente da Reserva Federal norte-americana, Jerome Powell, na reunião de segunda-feira em que a Fed estabeleceu taxas de juros muito altas em relação a outros países, o que indicia alguma pressão para um corte de taxas, acrescenta.

Hoje à noite, os investidores estarão atentos ao primeiro debate entre o primeiro-ministro Boris Johnson e o líder do partido Trabalhista em preparação das eleições gerais antecipadas do próximo dia 12 de dezembro, e com a saída da União Europeia adiada para 31 de janeiro no horizonte.

Quanto a lançamento de dados com impacto no mercado, refere André Pires, a Associação de Construtores Europeus de Automóveis (ACEA) divulga as vendas de automóveis ligeiros de passageiros na Europa em outubro, e nos Estados Unidos, destaque para a divulgação dos dados relativos às licenças para construção de casas e ao arranque de novas construções em outubro.

"Os investidores esperam que estes dados indiquem crescimento. Caso contrário, o mercado pode ser atingido por algum pessimismo", indica.

O euro seguia a negociar nos 1,107 dólares, enquanto o preço do crude Brent - de referência na Europa- subia para os 2,32 dólares.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório