Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Iberdrola vai investir 310 milhões em projeto renovável na Austrália

A Iberdrola está a negociar com várias empresas para avançar com a sua primeira grande aposta em renováveis na Austrália, um projeto híbrido que incluirá um parque eólico e fotovoltaico, num investimento de mais de 310 milhões de euros.

Iberdrola vai investir 310 milhões em projeto renovável na Austrália
Notícias ao Minuto

19:48 - 17/11/19 por Lusa

Economia Iberdrola

De acordo com a empresa, a instalação, que somará um total de 320 megawatts (MW) de capacidade, será localizada no Estado Austrália do Sul e está previsto que arranque em 2021.

O grupo elétrico presidido por Ignacio Galán dispõe já de uma carteira de projetos renováveis na Austrália, concretamente em Qeensland e Austrália do Sul, que ascende a 650 MW de potência e inclui tanto instalações eólicas como solares.

A Iberdrola considera que o mercado australiano tem um grande potencial para o desenvolvimento de energias renováveis, especialmente a eólica, solar, e projetos híbridos e soluções de armazenamento.

O grupo tem uma capacidade instalada de energias renováveis de mais de 30.900 MW em vários países do mundo e, segundo as suas perspetivas estratégicas 2018 - 2022, está previsto um investimento global de 13.300 milhões de euros, cerca de 39% do total previsto para esse período.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório