Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

CMVM aprova saída de bolsa da Compta

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) aprovou a perda de qualidade de sociedade aberta da Compta, que tinha sido requerida pela empresa, segundo um comunicado.

CMVM aprova saída de bolsa da Compta
Notícias ao Minuto

19:35 - 15/11/19 por Lusa

Economia bolsa

Assim, o organismo deliberou deferir, com efeitos a 15 de novembro, "o pedido de perda da qualidade de sociedade aberta apresentado" pela empresa ao regulador.

"O referido pedido foi apresentado à CMVM na sequência da deliberação da perda da qualidade de sociedade aberta, em assembleia geral de acionistas da Compta realizada em 26 de julho de 2019", adiantou a entidade na mesma nota.

Assim "a Broadloop -- Investments, S.A., obrigou-se a adquirir as ações detidas pelos acionistas que não tenham votado favoravelmente na referida deliberação, tendo para o efeito caucionado o respetivo pagamento, através de um depósito junto da Caixa Geral de Depósitos, S.A.", indicou a CMVM.

O organismo referiu também que "o valor global da contrapartida fica disponível pelo prazo de 3 (três) meses a contar da presente publicação, pelo preço unitário de 2,48 cêntimos do euro por ação da Compta, valor que resulta da determinação da contrapartida por auditor independente".

A contrapartida foi fixada no passado dia 05 de novembro.

De acordo com o regulador, esta decisão implica "a imediata exclusão da negociação em mercado regulamentado das ações da sociedade e dos valores mobiliários que dão direito à sua subscrição ou aquisição, ficando vedada a sua readmissão pelo prazo de um ano".

A Compta está cotada no índice Euronext Lisboa Geral (PSI Geral).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório