Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Farfetch fecha terceiro trimestre com perdas de 86 milhões de dólares

Apesar de ter registado um crescimento das vendas, a empresa não 'escapou' aos prejuízos.

Farfetch fecha terceiro trimestre com perdas de 86 milhões de dólares
Notícias ao Minuto

23:43 - 14/11/19 por Lusa

Economia empresa

A Farfetch anunciou, na quinta-feira, um prejuízo líquido de 85,5 milhões de dólares no terceiro trimestre deste ano, mais 10,6% do que no mesmo trimestre do ano anterior, divulgou a empresa, em comunicado.

Ainda assim, a plataforma portuguesa de venda de produtos e marcas de luxo, cotada em Wall Street, as receitas cresceram 90% para 255,5 milhões de dólares.

A empresa fechou a sessão bolsista em baixa de 6,85%.

Recorde-se que recentemente a empresa Farfetch, fundada pelo português José Neves, enfrentou uma ação coletiva de investidores nos Estados Unidos (EUA) por alegadas violações da lei federal de valores mobiliários, segundo revelou a representante legal dos queixosos, Schall Law Firm.

De acordo com a comunicação social norte-americana, a representante avançou com uma ação coletiva contra a empresa Farfetch, que consiste numa investigação que deve determinar se a empresa, que entrou na Bolsa de Nova Iorque há um ano, prestou declarações falsas ou enganadoras ou se falhou em divulgar informações pertinentes aos investidores.

Segundo o comunicado da Schall Law Firm, as queixas referem-se ao período da oferta inicial pública para a entrada na Bolsa de Nova Iorque, em setembro de 2018.

Detalha ainda o texto que a Farfetch prestou "declarações falsas e enganosas aos mercados" e não revelou que as operações de compra e venda 'online' de artigos iriam "provavelmente" levar à "volatilidade dos preços dos bens de luxo".

"Quando o mercado soube a verdade sobre a Farfetch, os investidores sofreram prejuízos", constata a acusação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório