Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Neve obriga ao corte da estrada entre Castro Daire e Cinfães

A Estrada Nacional 221 (EN221), que liga Castro Daire e Cinfães, no distrito de Viseu, está cortada desde as 09:30 devido à queda de neve, disse hoje o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

Neve obriga ao corte da estrada entre Castro Daire e Cinfães
Notícias ao Minuto

11:22 - 14/11/19 por Lusa

País Mau tempo

A fonte adiantou à agência Lusa que, "apesar de estarem a decorrer trabalhos de limpeza, não há previsão para reabertura da estrada, uma vez que continua a nevar" na região.

No distrito de Viseu, segundo o CDOS, esta "é a única estrada [nacional] fechada", apesar de a neve cair nos concelhos de Castro Daire, Cinfães e Resende.

Em Resende, a proteção civil municipal esclareceu à agência Lusa que estão cortadas duas estradas municipais, 553 e 553-1, que ligam Felgueiras a Bigorne e São Cipriano a São Cristovão, respetivamente.

"Está o limpa-neves no local a trabalhar para desimpedir as estradas e, apesar de não haver nenhuma escola fechada, vamos ver, se continuar a nevar, como é que se vão retirar as crianças das escolas", afirmou fonte oficial da Câmara de Resende.

Nos municípios de Castro Daire e Cinfães, "até ao momento, não há qualquer estrada municipal encerrada" ou "serviço ou instituição fechada, como escolas," por causa da neve.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório