Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Vendas e arrendamentos de escritórios em Lisboa baixam em outubro

O mercado de escritórios de Lisboa colocou - venda e arrendamento - 14.498 metros quadrados (m2) em outubro, o que representa uma descida de 34% comparativamente ao período homólogo de 2018, segundo dados hoje divulgados pela consultora Savills.

Vendas e arrendamentos de escritórios em Lisboa baixam em outubro
Notícias ao Minuto

09:18 - 14/11/19 por Notícias ao Minuto

Economia arrendamentos

"Contudo, não podemos deixar de mencionar que para a obtenção destes resultados, contribuíram algumas operações de pré-arrendamento que na totalidade vieram adicionar cerca de 31.000 m2 ao volume de absorção verificado entre Janeiro e Outubro de 2019. A dois meses do final do ano 2019, o mercado aproxima-se a bom ritmo do valor alcançado em 2018, deixando antever uma manutenção da boa dinâmica. Num ano em que a falta de oferta marcou o cenário de escritórios de Lisboa, são sem dúvida, excelentes indicadores", afirma Alexandra Portugal Gomes, Senior Research Analyst da Savills, citada num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

De acordo com a informação divulgada, à semelhança do que tinha sido observado no mês anterior, a acentuada quebra de atividade não produziu efeitos negativos na trajetória do volume acumulado, que atingiu os 160.101 m2, refletindo uma descida de 3,6%.

No acumulado do ano 2019 foram verificadas 135 operações, menos 29% do que no período homólogo de 2018.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório