Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Receitas da Altice Portugal sobem 2,1% no 3.º trimestre para 536 ME

As receitas da Altice Portugal subiram 2,1% no terceiro trimestre, face a igual período de 2018, para 536 milhões de euros, mantendo "a rota sustentada de evolução positiva", anunciou hoje a dona da Meo.

Receitas da Altice Portugal sobem 2,1% no 3.º trimestre para 536 ME
Notícias ao Minuto

16:41 - 13/11/19 por Lusa

Economia Altice

"No terceiro trimestre de 2019, os resultados da Altice Portugal vêm reforçar o sucesso da estratégia definida e a consolidação do esforço realizado nos trimestres anteriores, resultando da inflexão dos resultados operacionais e financeiros", refere a empresa liderada por Alexandre Fonseca.

"As receitas aumentaram 2,1% comparativamente ao terceiro trimestre de 2018" para 536 milhões de euros e "continua a manter a rota sustentada de evolução positiva, crescendo 15 milhões de euros (+2,8%) face ao trimestre anterior", adianta.

"A trajetória iniciada no quarto trimestre de 2017 reflete a recuperação e transformação potenciada pela estratégia da Altice Portugal, que conduz à afirmação cada vez maior da liderança no mercado de telecomunicações em Portugal", afirma a dona da Meo.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) desceu 0,9% em termos homólogos para 216 milhões de euros no terceiro trimestre. Face ao segundo trimestre, cresceu 1,2% (dois milhões de euros).

Sobre o EBITDA, a Altice Portugal refere que o "mais marcante é a estabilização do mesmo no acumulado dos nove meses, quando comparado com o período homólogo", apontando que "isto resulta do incremento das receitas, do movimento de estabilização ao nível da margem bruta e comercial e da manutenção do rigoroso controlo e disciplina ao nível dos custos operacionais, beneficiando igualmente do efeito do programa de saídas realizado no primeiro trimestre" deste ano.

A dona da Meo refere que no segmento de consumo, mais de metade (58%) da base de clientes "já se encontra sobre tecnologia fibra, aumentando mais três pontos percentuais" face ao segundo trimestre.

No terceiro trimestre, a Altice Portugal registou 13,4 milhões de RGU (unidades geradoras de receitas, ou seja, parque de serviços), "apresentando um crescimento de 190 mil adições líquidas nestes três meses".

No período em análise registou um crescimento de RGU do negócio fixo em 39 mil (serviços de voz, banda larga e televisão), adianta, referindo que o aumento nos últimos 12 meses foi de 99 mil.

O negócio móvel teve 152 mil adições líquidas, das quais 56 mil em planos pós-pagos.

"A Altice Portugal alcançou 4,8 milhões de casas com fibra passada neste trimestre, permanecendo ainda mais perto da meta de 5,3 milhões estabelecida para 2020", disse.

"O foco claro na inovação, novos produtos e serviços e em todas as necessidades dos clientes, permitiu atingir 58% em clientes de fibra no trimestre atual, um aumento de nove pontos percentuais nos últimos 12 meses", acrescenta a dona da Meo.

"Os RGU de televisão registaram mais 16 mil adições líquidas no terceiro trimestre de 2019 e as adições líquidas pós-pagas atingiram o valor mais alto nos últimos oito trimestres (41 mil no terceiro trimestre)", aponta.

As receitas do segmento consumo subiram 2,9% face ao segundo trimestre e 0,9% em termos homólogos, enquanto no segmento de serviços empresariais a subida aconteceu pelo quinto trimestre consecutivo, crescendo 3,6% no terceiro trimestre, "sobretudo pelo forte aumento da Altice Labs, aliado aos desempenhos dos segmentos empresarial (B2B) e grossista".

Relativamente à Altice Labs, as receitas subiram 30% em termos homólogos e "ficaram alinhadas" com o segundo trimestre, "devido ao aumento das vendas de 'hardware', que compensaram a redução das receitas de serviços".

Leia Também: Web Summit: Altice renova parceria com Altice Arena e cobre espaço com 5G

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório