Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Taxa de desemprego cai para 3,8% no terceiro trimestre no Reino Unido

A taxa de desemprego no Reino Unido baixou para 3,8% entre julho e setembro, menos 0,1 pontos que no trimestre anterior, segundo dados divulgados hoje pela agência nacional de estatística britânica.

Taxa de desemprego cai para 3,8% no terceiro trimestre no Reino Unido
Notícias ao Minuto

10:52 - 12/11/19 por Lusa

Economia Reino Unido

Em termos absolutos, o desemprego atingia 1,31 milhões de pessoas no terceiro trimestre, menos 23.000 pessoas que no trimestre anterior, segundo a agência britânica, (Office for National Statistics, ONS), cujos dados são mais positivos que os antecipados pelos analistas, que apontavam para uma taxa de desemprego de 3,9% da força laboral.

Por seu lado, o número de pessoas com trabalho baixou para 32,75 milhões de pessoas no terceiro trimestre, menos 58.000 que no trimestre anterior, devido a um acréscimo dos cidadãos economicamente inativos, que não trabalham nem procuram emprego.

Contudo, a queda do emprego foi menor que a prevista pelos analistas que tinham apontado para um recuo de 102.000 pessoas.

O mercado laboral britânico foi atingido pelo encerramento de algumas cadeias de distribuição no Reino Unido, onde a população compra cada vez mais pela Internet em vez de se deslocar a lojas.

Um porta-voz da ONS sublinhou hoje que as vagas de emprego registaram uma "queda significativa" mas que se mantêm num nível elevado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório