Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Hoje é a Black Friday chinesa. Há descontos de até 70% no AliExpress

Esta segunda-feira acontece o chamado Festival de Compras.

Hoje é a Black Friday chinesa. Há descontos de até 70% no AliExpress
Notícias ao Minuto

08:08 - 11/11/19 por Notícias ao Minuto

Economia AliExpress

Esta segunda-feira decorre a Black Friday chinesa, o que motiva a que vários sites daquele país estejam com grandes descontos. Um dos principais promotores deste evento é o AliExpress, que pertence ao Alibaba Group, e uma parceria entre a empresa chinesa e os CTT - Correios de Portugal traz esses descontos até cá

De acordo com a informação que consta no site da operadora de correios chinesa, as reduções de preços podem chegar aos 70%

Esta Black Friday é mais cedo do que a que estamos habituados em território nacional, que acontece mais para o final de novembro. Porém, esta pode ser uma oportunidade de comprar algo que deseja há muito, mas com um preço mais convidativo. 

"A associação a um gigante de comércio eletrónico como o AliExpress permite às duas empresas dar a conhecer, de forma coordenada, as capacidades no âmbito das vendas na internet para todo o mundo, do lado da AliExpress, e das entregas à escala de todo o território nacional, do lado dos CTT", refere Alberto Pimenta, Diretor de e-Commerce dos CTT, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Em 2018, foram recebidas encomendas de mais de 300 mil objetos no âmbito desta parceria, o dobro do inicialmente estimado, de acordo com a operadora de correios. A nível global, cerca de 180 mil comerciantes participaram no festival e os consumidores gastaram cerca de 30 mil milhões de euros durante as 24 horas em que decorrem as promoções em todo o mundo.

As campanhas promocionais que estão em vigor esta segunda-feira podem ser consultadas aqui

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório