Meteorologia

  • 16 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Edição

CGD espera avançar com vendas de operações no Brasil e Cabo Verde em 2020

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) espera concluir a venda da sua operação no Brasil depois do final do ano e receber ofertas indicativas para a de Cabo Verde em 2020, disse hoje o presidente executivo do banco público.

CGD espera avançar com vendas de operações no Brasil e Cabo Verde em 2020
Notícias ao Minuto

19:49 - 08/11/19 por Lusa

Economia CGD

"Relativamente ao banco do Brasil, estão definidos os candidatos que passaram à fase final, e nós esperamos receber propostas até ao final de dezembro. E portanto temos agora a parte da negociação", disse Paulo Macedo aos jornalistas na conferência de imprensa de apresentação dos resultados do banco (lucros de lucros de 640,9 milhões de euros até setembro), que decorreu na sede do banco, em Lisboa.

O gestor explicou que o banco espera "receber as propostas 'binding' [vinculativas] até ao fim do ano", e, "se tudo correr bem, fazer o 'closing' [fecho] depois".

Já relativamente à operação em Cabo Verde, "foi publicado o decreto-lei de venda em setembro de 2019", estando agora a CGD "em contacto com o Ministério das Finanças para iniciar os contactos com investidores".

"Nós estimamos ter ofertas indicativas para o primeiro trimestre de 2020", afirmou.

Este ano, a Caixa Geral de Depósitos já vendeu as suas operações em Espanha (por 364 milhões de euros ao Abanca) e na África do Sul (por cerca de 215 milhões de euros ao Capitec).

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório