Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Falta de carteiros atrasa entrega de correio há duas semanas na Trafaria

A Junta de Freguesia da Trafaria, em Almada (Setúbal), informou hoje que a entrega de correio está atrasada há duas semanas por falta de carteiros, com os CTT a garantirem que o serviço volta ao normal na segunda-feira.

Falta de carteiros atrasa entrega de correio há duas semanas na Trafaria
Notícias ao Minuto

22:18 - 08/11/19 por Lusa

Economia Trafaria

"Há zonas que estão com mais de duas semanas de atraso de distribuição postal. Seja contas, faturas, encomendas e até medicamentos estão a chegar fora do prazo. A justificação que os CTT nos dão é que têm pouco pessoal", disse à Lusa a presidente da União de Freguesias da Caparica e Trafaria, Teresa Coelho.

Segundo a autarca, são muitas as queixas que chegam à junta de freguesia, que já reportou à Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) esta situação em que o correio "não é entregue em tempo útil".

"Se não têm novos carteiros, contratem-nos. As pessoas não podem ficar à espera", defendeu Teresa Coelho.

Uma moradora explicou à Lusa que a situação já acontece "há 15 dias, desde que o carteiro da zona ficou doente".

"Tentei deslocar-me ao posto de Correios da Caparica, mas não sabem o que se está a passar e não podem entregar a correspondência. Já o posto da Trafaria, onde chega a correspondência, não tem atendimento ao público", referiu.

Numa resposta escrita enviada à Lusa, os CTT confirmam a "existência de constrangimentos pontuais na distribuição de correio na zona mencionada, fruto da dificuldade em contratar substitutos para carteiros ausentes por doença".

Além disso, a empresa nota que a Trafaria é uma zona "com algumas dificuldades de toponímia", o que "dificulta, também, por vezes, a distribuição".

Ainda assim, os CTT esclarecem que recentemente foram contratados dois profissionais de distribuição postal para a localidade.

"Os CTT estão a trabalhar para que a distribuição esteja normalizada já na segunda-feira, tendo desencadeado os procedimentos de contingência para eliminar quaisquer atrasos, nomeadamente a distribuição ao sábado", explica a empresa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório