Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Trabalhadores da Tesco cumprem mais uma jornada de greve

Os trabalhadores da empresa Tesco - Componentes para Automóveis, em Vila Nova de Famalicão, cumprem hoje mais uma jornada de greve parcial, iniciativa que se manterá enquanto não forem ouvidos pela administração acerca do caderno reivindicativo que apresentaram.

Trabalhadores da Tesco cumprem mais uma jornada de greve
Notícias ao Minuto

13:00 - 08/11/19 por Lusa

Economia Famalicão

O representante do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Norte (SITE-NORTE), Joaquim Costa, disse à Lusa que estas jornadas de greve começaram em meados de outubro e vão repetir-se todas as sextas-feiras.

As greves são de dois períodos de duas horas, um por cada turno.

"Os pontos do caderno reivindicativo prendem-se com as desigualdades salariais dentro da empresa, aumentos salariais justos, medidas contra a discriminação salarial, redução do horário de trabalho, passagem ao quadro dos trabalhadores com vínculos precários, aumento do subsídio de refeição e aumento dos dias de férias para 25 dias úteis", disse o responsável sindical.

Joaquim Costa apontou que "há trabalhadores a fazer a mesma função e no mesmo escalão com diferenças salariais de 50 euros", sendo que os salários variam entre os 600 e os 750 euros.

Outra questão, referiu, "é que houve efetivamente um aumento de salários, mas deu-se também o caso de trabalhadores terem sido aumentados 40 euros, outros 17 e outros nada sem qualquer explicação".

A Tesco - Componentes para Automóveis está em Portugal há 25 anos, primeiro no concelho Trofa, tendo-se mudado para Famalicão há "cerca de 20".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório