Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Lucro da Allianz sobe 5% para 6.056 milhões de euros até setembro

A Allianz registou uma subida de 5% no lucro até setembro, para 6.056 milhões de euros, face a idêntico período do ano passado, apoiada no crescimento ramo Vida e na gestão de ativos, anunciou hoje o grupo segurador alemão.

Lucro da Allianz sobe 5% para 6.056 milhões de euros até setembro
Notícias ao Minuto

10:33 - 08/11/19 por Lusa

Economia Allianz

O resultado operacional cresceu 4,2% no período em análise para 9.105 milhões de euros e os prémios de seguro direto subiram em 7,8% para 106.900 milhões de euros.

O presidente executivo, Oliver Bute, afirmou que "a Allianz mostrou mais uma vez resultados muito sólidos em tempos desafiantes. Estamos orgulhosos de que tantos clientes confiem nos nossos produtos e na nossa marca e estamos a ponto de alcançar a meta de crescimento do nosso resultado operacional, apesar dos desafios externos".

O negócio nos Estados Unidos alcançado no ramo Vida contribuiu para o aumento do resultado operacional nos nove primeiros meses do exercício.

O crescimento dos ativos sobe gestão também contribuiu para o desempenho da seguradora no período em análise.

Nos primeiros nove meses deste ano os seguros vida e saúde contribuíram para o crescimento do resultado operacional em 6,7% para 3.410 milhões de euros e a gestão de ativos apresentou um crescimento de 3% para 1.954 milhões de euros.

O resultado operacional nos seguros de hipotecas e acidentes, por sua vez, caiu 1,1% até setembro, para 4.184 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório