Empresas estão preparadas para dispositivos móveis? Estas ainda não

Numa altura em que os negócios - e as compras - são cada vez mais digitais, há ainda uma percentagem das empresas (37%) que não está preparada para os dispositivos móveis, de acordo com um estudo divulgado pelo PayPal na quinta-feira. 

Empresas estão preparadas para dispositivos móveis? Estas ainda não

© iStock

Notícias ao Minuto
08/11/2019 09:10 ‧ 08/11/2019 por Notícias ao Minuto

Economia

empresas

 

"Entre as principais tendências relacionadas com os hábitos de compras no ‘mobile’ e a disponibilidade dos comerciantes, destaca-se a segurança como fator-chave nos países de língua inglesa e o fato de as compras em plataformas sociais estarem a crescer a um ritmo sem precedentes", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Porém, é cada vez mais importante que os comerciantes se adaptem a esta nova realidade, procurando responder às necessidades dos seus clientes. 

"Como estamos a apenas a algumas semanas da época de compras mais ‘quente’ do ano, é importante que os comerciantes portugueses verifiquem quem são os seus clientes internacionais, o que estão a procurar nas lojas online e como podem atender às suas necessidades", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Revela ainda o estudo que "apenas 63% das empresas revelaram ter um site otimizado para telemóveis ou mostraram estar otimizadas para aceitar pagamentos através de um dispositivo móvel", mas o PayPal recomenda que esta seja uma aposta: "As empresas devem oferecer experiências otimizadas para os dispositivos móveis caso estejam interessadas em atrair e manter o interesse de consumidores mais jovens". 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas