"Entre as principais tendências relacionadas com os hábitos de compras no ‘mobile’ e a disponibilidade dos comerciantes, destaca-se a segurança como fator-chave nos países de língua inglesa e o fato de as compras em plataformas sociais estarem a crescer a um ritmo sem precedentes", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Porém, é cada vez mais importante que os comerciantes se adaptem a esta nova realidade, procurando responder às necessidades dos seus clientes.
"Como estamos a apenas a algumas semanas da época de compras mais ‘quente’ do ano, é importante que os comerciantes portugueses verifiquem quem são os seus clientes internacionais, o que estão a procurar nas lojas online e como podem atender às suas necessidades", pode ler-se no mesmo comunicado.
Revela ainda o estudo que "apenas 63% das empresas revelaram ter um site otimizado para telemóveis ou mostraram estar otimizadas para aceitar pagamentos através de um dispositivo móvel", mas o PayPal recomenda que esta seja uma aposta: "As empresas devem oferecer experiências otimizadas para os dispositivos móveis caso estejam interessadas em atrair e manter o interesse de consumidores mais jovens".